Um policial civil embriagado foi levado à delegacia após se envolver em um acidente de trânsito com uma motocicleta na noite do último domingo, 2, em Petrópolis. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em registro divulgado nas redes sociais, é possível ver o homem se utilizando do cargo em uma tentativa de intimidar populares. De acordo com o G1, ele é membro da da Coordenadoria de Recursos Especiais, unidade de elite da organização.
"Aqui é polícia. Quem quer entrar em uma aqui? É na porrada?", diz o homem enquanto mostra o distintivo durante a discussão.
O agente foi encaminhado por policiais militares à delegacia. Segundo a Polícia Civil, ele testou positivo para o exame de alcoolemia e foi autuado em flagrante por embriaguez no volante, mas, de acordo com o G1, pagou fiança e foi liberado.
O homem estava de folga e não portava arma de fogo. Para apurar a conduta do oficial, a Corregedoria-Geral de Polícia Civil (CGPOL) instaurou uma sindicância administrativa.
Ao G1, o Corpo de Bombeiro informou que o motociclista foi encaminhado para o Hospital Santa Teresa com ferimentos moderados.