O Globocop, helicóptero da TV Globo, foi atingido ao vivo por um pombo enquanto mostrava a situação do Anel Rodoviário de Belo Horizonte (MG). A transmissão foi rapidamente interrompida e a aeronave precisou pousar no Aeroporto da Pampulha.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Apesar do susto, o repórter Lucas Franco contou que nenhum ocupante se machucou com o incidente. Com o impacto da colisão, no entanto, o para-brisa do helicóptero foi danificado e o pássaro morreu.
"Passando para tranquilizar todo mundo, estamos todos bem. Na hora, foi um barulho forte, muita gente se assustou. Mas, graças a Deus, pousamos em segurança. Muito obrigado pelas mensagens. Voltamos em segurança", contou o repórter em vídeo publicado nas redes.
O choque aconteceu por volta das 11h50 (horário de Brasília), durante o MG1. Antes de embarcar, Franco publicou um vídeo mostrando a aeronave e o tempo nublado na capital mineira.
Há pouco, em um voo pela grande BH, um pássaro acabou atingindo o Globocop ao vivo durante o #MG1 . Apesar do barulho que chama bastante atenção, o helicóptero já pousou em segurança no Aeroporto da Pampulha. pic.twitter.com/3YYd6qlzpJ
— Portão 1 (@portaoum) November 13, 2024