Um edifício na Praça da República, no centro da capital paulista, pegou fogo durante reintegração de posse, segundo a Polícia Militar. Enquanto as famílias eram removidas do imóvel, algumas pessoas subiram até os últimos andares e colocaram fogo em objetos. O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar as chamas.
Segundo a PM, cerca de 300 pessoas, divididas em três grupos, foram deixando o prédio nos últimos três dias. Hoje, segundo decisão judicial, é o dia final para o esvaziamento do prédio.
Moradores ouvidos pelo Terra informaram que duas pessoas entraram no prédio e colocaram fogo em móveis e foram embora. O incêndio atingiu o 8º, 9º e 10º andar. Cerca de 100 policiais participam da ação, com apoio dos bombeiros e do helicóptero Águia da Polícia Militar.
A polícia informou que, por volta das 8h, a reintegração ainda estava em curso e não havia registro de confronto com os ocupantes. A Companhia de Engenharia de Tráfego interditou três faixas em sentido único, próximo à Avenida São Luís.