Prefeito de Cuiabá diz que pretende fechar prostíbulos na cidade

Abílio Brunini planeja enviar um projeto de lei da Câmara para evitar a prostituição no perímetro urbano da capital

24 jan 2025 - 17h31
(atualizado às 18h06)
Prefeito de Cuiabá (MT), Abílio Brunini (PL),
Prefeito de Cuiabá (MT), Abílio Brunini (PL),
Foto: Reprodução/Facebook

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), afirmou nesta semana que tem planos de fechar os prostíbulos no perímetro urbano da capital, por meio de um projeto de lei na Câmara Municipal. A medida visa evitar a prostituição próxmo de casas e comércios. 

“Nós vamos verificar a legislação se há uma proibição desse tipo de atividade dentro do perímetro urbano. Se não tiver, a gente também vai oferecer uma proposta à Câmara Municipal. Esse tipo de atividade não deve ser preservada dentro do perímetro urbano e se alguém tiver desrespeitando a lei nisso, a gente vai mandar fechar”, afirmou à imprensa. 

Publicidade

A declaração foi dada após Abílio acompanhar uma operação que interditou bares e hotéis da cidade, que apresentavam problemas com segurança, higiene e alvará, e ser  questionado sobre a Boate Crystal, onde há shows eróticos em uma região residencial de Cuiabá. 

“Se ela tiver de acordo com as leis, a gente manda para a Câmara uma atualização disso. Senão, a gente manda fechar e eles abram num lugar que seja compatível. Entenda bem, não é proibido na federação brasileira a atividade de prostituição, pelo menos não que eu saiba. Então, dessa forma, a gente vai regulamentar onde essas atividades podem ser aplicadas, dentro do perímetro urbano, em locais residenciais e em outros locais como esses de atividade comercial, não é adequado, não é recomendado, e a gente vai atualizar a legislação se for necessário”, completou. 

A caso não repercutiu bem, e foi visto de maneira negativa por parte da população. Ainda durante a terça, Abílio publicou um vídeo em sua conta no Instagram, onde ironizou a situação. “Foi só a gente falar que poderia fechar a Crystal, que apareceu de tudo quanto é buraco, pessoas que estavam sumidas, e que defendiam a esquerda, e agora começam a reclamar dos buracos de Cuiabá.”

Ele disse que a administração já está cuidando dos buracos da cidade e que existe ordem no município. "Se aquela instituição aquele local, de entretenimento para algumas pessoas, não estiver cumprindo a lei, infelizmente a gente vai ter que fazer a aplicação da lei correta”, declarou. 

Publicidade

Em nota ao Terra, a Prefeitura de Cuiabá informou que mantém fiscalização às atividades irregulares de comércios em geral, cumprindo assim uma de suas atribuições, e que não há propósito específico de proibir estabelecimentos comerciais, mas, apenas exigir o cumprimento da legislação.

A reportagem também entrou em contato com a Crystal, que não se manifestou até o momento. O espaço permanece aberto para manifestações. 

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se