Prefeito ironiza protesto por passe livre com ônibus fretado

13 mai 2014 - 13h31
(atualizado às 13h47)
<p>No twitter do prefeito, foi publicada hoje foto dos ônibus fretados utilizados pelos alunos</p>
No twitter do prefeito, foi publicada hoje foto dos ônibus fretados utilizados pelos alunos
Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Porto Alegre

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT) ironizou, nesta terça-feira, a manifestação de estudantes reivindicando passe livre em frente ao prédio da administração municipal. Isso porque os alunos da escola estadual Júlio de Castilhos, conhecida como Julinho, fizeram o deslocamento em ônibus fretados.

Publicidade

“Não se faz mais manifestações como antigamente. Os alunos do Julinho vieram de ônibus fretado para protestar, defronte à Prefeitura, reivindicando o ‘passe livre’”, publicou o prefeito em sua conta do Twitter, com uma foto tirada de dentro do prédio.

Desde o começo do ano passado a cidade de Porto Alegre tem sido palco de manifestações periódicas contra aumentos da tarifa de ônibus. No começo do ano ocorreu uma greve geral da categoria que deixou a cidade por mais de 10 dias sem qualquer transporte público.

Entretanto, desde o final do ano passado, o movimento, encabeçado pelo Bloco de Lutas, perdeu forças por conta de disputas internas, e por causa de investigações policiais que geraram o indiciamento de alguns de seus líderes por planejarem atos de vandalismo durante as manifestações.

Tanto que as manifestações contra o aumento recente da tarifa não causaram tanta repercussão como a vista no mesmo período de 2013.

Publicidade

Em julho do ano passado o Bloco de Lutas chegou a ocupar a Câmara Municipal de Porto Alegre, e elaborou projetos de lei, um deles sobre a implantação do passe livre na cidade. Após acordo com vereadores, o projeto foi encaminhado à Prefeitura, que rejeitou a ideia de apresentar o projeto à Câmara.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se