O presidente da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, Flávio da Silva Santos, foi preso nesta quarta-feira, 9, durante a Operação Fissão, promovida pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). Segundo informações obtidas pelo Bom Dia Rio, da Rede Globo, ele jogou uma pistola pela janela na tentativa de se desfazer do flagrante, mas a arma caiu no jardim de seu prédio e ele acabou sendo preso.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na casa de Flávio, foram apreendidos R$ 30 mil em espécie, 26 celulares e uma outra arma. Ele se tornou alvo da operação por ser considerado um aliado do contraventor Rogério Andrade. Os dois são investigados pela morte de Fábio Romualdo Mendes, que foi assassinado a tiros.
“De acordo com a denúncia, o crime teria sido motivado por disputa pela exploração de áreas dominadas por Rogério de Andrade. Ainda segundo o Gaeco/MPRJ, o homicídio foi encomendado por um dos denunciados que, à época, estava preso. Fabio Romualdo Mendes foi executado em setembro de 2021, por volta das 09h, na Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Pequena”, informa o Ministério Público.
Indiciados por homicídio, os quatro alvos de mandado de prisão da operação desta quarta-feira foram:
- Bruno Marques da Silva, o Bruno Estilo – preso nesta quarta;
- Anderson de Oliveira Reis Viana – foragido;
- Rodrigo de Oliveira Andrade de Souza – já estava encarcerado;
- Thiago Soares Andrade Silva – já estava encarcerado.
Além dos mandados de prisão, a força-tarefa da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ) sairam para cumprir 10 mandados de busca e apreensão. Além de Flávio da Silva Santos, parte dos alvos foram: Adriano da Rocha; Diony Lancaster Fernandes do Nascimento; José William Fernandes de Assis; Márcio Araújo de Souza; Marcos Araújo e Rogério Andrade.
Em meio à busca e apreensão, agentes encontraram três aves silvestres. O investigado foi conduzido à delegacia, onde assinou termo circunstanciado. Os pássaros foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).
"Entre as apreensões, estão dispositivos eletrônicos, valores em reais o moedas estrangeiras e documentos, entre outros itens. Todo o material será analisado, a fim de auxiliar nas investigações. As diligências seguem para localizar um dos criminosos, que está foragido da Justiça", complementou a Polícia Civil, ao Terra.
A Mocidade Independente de Padre Miguel ressalta não ter envolvimento com as eventuais investigações.