Os dois suspeitos de envolvimento no assalto e tentativa de homicídio contra uma universitária de 23 anos na RS-239, em Novo Hamburgo, estão presos. A prisão mais recente aconteceu nesta segunda-feira, 9 de setembro, quando um dos investigados foi flagrado desmontando a motocicleta roubada em uma área de mata em Campo Bom.
O crime ocorreu na noite de 2 de setembro, quando a estudante, aluna do curso de direito da Universidade Feevale, foi abordada ao sair da instituição. Câmeras de segurança da região capturaram a ação dos criminosos. O primeiro suspeito, apontado como autor dos disparos, já havia sido preso na última sexta-feira, 6 de setembro, em uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RS) no bairro Santo Antônio, em Campo Bom. Na ocasião, foram apreendidos armamentos pesados, incluindo pistolas, fuzis, uma submetralhadora, munições e granadas.
O segundo suspeito, detido nesta segunda-feira, estava desmontando a moto Yamaha FZ25 da vítima no momento em que foi capturado.
Detalhes do assalto
O crime ocorreu enquanto a estudante pilotava sua moto pela RS-239, quando foi atingida por um tiro no quadril. A jovem caiu no acostamento, e os criminosos roubaram sua Yamaha. Ela foi socorrida e levada ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo, onde passou por cirurgia. A universitária está se recuperando e deve receber alta nos próximos dias.