PRF do RS realiza maior apreensão de haxixe da história no estado

Casal é detido com 96 quilos de haxixe após perseguição na BR-101

15 out 2024 - 09h56

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Rio Grande do Sul prendeu um casal transportando 96 quilos de haxixe em um carro na BR-101, naquela que foi a maior apreensão da droga já registrada pela corporação no estado. A operação aconteceu no domingo (13), e os detalhes foram divulgados nesta segunda-feira (14).

Foto: PRF/Divulgação / Porto Alegre 24 horas

A perseguição começou em Torres, no litoral norte do Rio Grande do Sul, quando o motorista do veículo desobedeceu à ordem de parada. Após sete quilômetros de fuga, o carro foi interceptado em São João do Sul, já em Santa Catarina. No banco traseiro e no porta-malas do veículo, um Focus com placas de Curitiba (PR), os agentes encontraram pacotes de haxixe.

Publicidade

O condutor, de 29 anos e natural do Paraná, já tinha antecedentes por tráfico de drogas. A passageira, de 31 anos, oriunda do Rio de Janeiro, declarou que o casal pegou o haxixe na fronteira com o Uruguai e que receberiam pagamento para entregá-lo no Paraná.

O haxixe, extraído da mesma planta que a maconha, contém uma concentração muito maior de THC, o que aumenta seu valor no mercado ilegal. Normalmente, as apreensões dessa droga ocorrem em quantidades significativamente menores.

Segundo a PRF, esta é não apenas a maior apreensão de haxixe já feita pela corporação no Rio Grande do Sul, mas também uma das maiores do país, superando até mesmo apreensões anteriores em Santa Catarina.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações