A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a prisão de um homem e recuperou um veículo que havia sido furtado menos de um mês antes em Viamão, durante uma operação de combate ao crime denominada Operação Argos, em Soledade.
Durante a ação na BR-386, os policiais rodoviários federais receberam informações sobre um veículo suspeito de furto que estaria se aproximando de Soledade pela BR. Ao montarem o cerco policial, perceberam que o motorista desviou antes de cruzar o posto da PRF, fugindo em direção a Barros Cassal.
Os agentes seguiram o veículo modelo T-Cross e compartilharam a localização com outra equipe da PRF, que montou uma barreira estratégica com o dispositivo conhecido como "cama de faquir". Esse dispositivo foi eficaz, furando os pneus do veículo em fuga e permitindo que os policiais conseguissem parar o motorista.
Durante a vistoria do veículo, os policiais constataram que o mesmo apresentava diversos sinais de identificação adulterados, sendo um carro clonado. O veículo pertencia a uma locadora de veículos e havia sido furtado no início do mês em Viamão. Além disso, foram encontrados no interior do veículo 20 mil maços de cigarro contrabandeados do Paraguai.
O condutor, um homem de 38 anos, natural de Nonoai, já possui uma extensa ficha criminal, incluindo tentativa de feminicídio, porte de arma de fogo de uso restrito, disparo de arma de fogo, extorsão, ameaça, furto, receptação, fuga de local de acidente e perturbação da tranquilidade.
O indivíduo, que não forneceu informações sobre a origem da carga de cigarros ou do veículo furtado, foi encaminhado para a Polícia Federal de Santa Cruz do Sul, onde responderá pelos crimes de contrabando, receptação e desobediência.