Professor é assassinado com 15 tiros enquanto dava aula para idosos no PR

A vítima também era assessor de Esportes da cidade de Esperança Nova

21 ago 2024 - 09h37
(atualizado às 10h18)
O professor Diego Callegario dos Santos, de 33 anos, foi morto a tiros enquanto dava aula de educação física para idosos
O professor Diego Callegario dos Santos, de 33 anos, foi morto a tiros enquanto dava aula de educação física para idosos
Foto: Reprodução/Facebook

O professor Diego Callegario dos Santos, de 33 anos, foi morto a tiros enquanto dava aula de educação física para idosos em Esperança Nova, no Paraná, nesta terça-feira, 20. Diego também era assessor de Esportes da prefeitura. O crime foi registrado por câmeras de segurança e é investigado pela Polícia Civil.

Diego estava dando aula para os idosos no ginásio de esportes da cidade, e conversava com uma colega. Um homem usando capacete vermelho, camisa branca e calça jeans se aproximou pelas costas do professor e atirou. Diego caiu no chão e o homem continuou atirando, totalizando 15 disparos. Depois, o atirador fugiu.

Publicidade

Cerca de 15 idosos estavam no local e, após o crime, alguns precisaram ser levados ao pronto-socorro para receber atendimento, devido ao nervosismo.

Um homem usando capacete vermelho, camisa branca e calça jeans se aproximou pelas costas do professor e atirou
Foto: Reprodução/Facebook

Em nota ao Terra, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) informou que vem trabalhando para identificar o autor do crime e estabelecer a dinâmica dos fatos. A população pode auxiliar no andamento das investigações com informações de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (44) 3636-1336.

Engajado com o esporte na cidade, Diego prestava assessoria nesta área para a prefeitura de Esperança Nova. O município disse estar “em choque com o ocorrido” e lamentou a perda. Ao Terra, foi informado que as imagens de câmeras de segurança foram entregues à polícia para investigação.

O professor trabalhava na Prefeitura de Esperança Nova há quase 2 anos e dava aulas para cerca de 40 idosos e 60 crianças. Ele também era organizador de campeonatos na região, foi jogador de futsal e treinador de futebol para crianças em Altônia, também no noroeste do Paraná.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações