Um professor de 37 anos, suspeito de abusar de uma aluna de 9 anos em Sorocaba, no interior de São Paulo, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça nesta quinta-feira, 30, conforme a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).
O caso foi denunciado pela mãe da vítima. De acordo com ela, os abusos aconteciam desde o início do ano. O homem foi detido em 30 de outubro, quanto teve a prisão temporária cumprida.
Com a alteração para a prisão preventiva, o suspeito permanecerá detido até o julgamento do caso. Segundo a polícia, o suspeito dava presentes à vítima e a outras alunas, inclusive equipamentos eletrônicos. Ele ainda teria instalado um jogo nos dispositivos das crianças para manter conversas com elas.
Em outubro, a polícia cumpriu mandados de busca em três endereços, apreendendo equipamentos eletrônicos, que foram encaminhados para perícia. Na ocasião, a prefeitura prestou apoio à família da vítima.
A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) investiga o caso. A SSP e a Polícia Civil destacaram que as diligências estão em andamento para esclarecer os fatos e concluir o inquérito. A identidade dos envolvidos não foi revelada.