Professora é afastada por suspeita de assédio sexual de aluno em Teresópolis, no RJ

A mulher, de 37 anos, trocava mensagens de teor sexual com o menino

7 abr 2023 - 21h38
(atualizado às 21h57)
A mulher, de 37 anos, trocava mensagens com teor sexual com o aluno
A mulher, de 37 anos, trocava mensagens com teor sexual com o aluno
Foto: Reprodução/TV Globo

Uma professora de 37 anos foi afastada da rede municipal de ensino, na cidade de Teresópolis, na Serra Fluminense. Ela é suspeita de assediar sexualmente um aluno do 5º ano, de 10 anos de idade. O afastamento ocorreu no início desta semana, após os pais do menino descobrirem uma troca de mensagens entre os dois e denunciar o caso à polícia.

Nas conversas, que tiveram prints divulgados pela TV Globo, a mulher diz: "Um beijo não ia arrancar pedaço". Antes disso, o menino havia dito que ela estava olhando para ele "mordendo a boca".

Publicidade

Em outro print, a professora cita um momento em que os dois ficaram sozinhos na sala de aula, mas que não aproveitaram. "Fiquei só na intenção. Quando você saiu fiquei com raiva", escreveu.

Os pais do menino levaram prints da conversa para a polícia
Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil cumpriu, na quarta-feira, 5, mandado de busca e apreensão na casa da professora. O notebook e o celular dela foram apreendidos. A investigação busca analisar se houve troca de mensagens com outras crianças.

A mulher está sendo indiciada por assédio sexual de crianças, e a pena varia de 1 a 3 anos de reclusão, segundo o delegado ouvido pela TV Globo.

A Prefeitura de Teresópolis informou que a professora está afastada e que um processo administrativo foi instaurado para apurar sua postura.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações