Um homem, de 30 anos, que era procurado da Justiça, foi preso suspeito de participar de um roubo de veículos de luxo no estacionamento de um hotel, na noite desta segunda-feira, 20, no bairro Cidade Monções, na Zona Sul de São Paulo.
Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, ao chegar no endereço indicado, encontraram o manobrista, de 20 anos, que passou a localização do celular dele que havia sido levado pelos criminosos.
O funcionário contou aos policiais que quatro assaltantes chegaram no local a bordo de um Toyota/Corolla preto e abordaram as pessoas que estavam presentes. Um dos criminosos estava armado.
A quadrilha levou três automóveis, uma VW/Tiguan, uma Maserati/Ghibli e um Audi/A4, além da chave de uma motocicleta, o celular e a carteira do manobrista.
Com a localização do sinal do celular roubado, os PMs encontraram o suspeito, de 30 anos, em um bar no bairro do Campo Limpo. Com o homem os policiais apreenderam uma bolsa com três celulares, a chave de uma motocicleta e a chave da Maserati.
Nas proximidades, os PMs conseguiram localizar a Maserati estacionada. Posteriormente, a VW/Tiguan também foi encontrada abandonada no bairro Jardim São Luís. Durante a abordagem, o suspeito passou um nome falso para os policiais, que verificaram que contra ele havia um mandado de recaptura em aberto.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi reconhecido pela vítima como sendo um dos assaltantes e permaneceu detido à disposição da Justiça.
Foram solicitados exames periciais ao IC e ao IML e o caso, registrado como roubo de veículo, falsa identidade, localização/apreensão de veículo e captura de procurado no 89º DP (Jardim Taboão).