'Quando voltei, prédio estava no chão', diz operário que foi tomar café

Eletricista ajudou os bombeiros a encontrar os colegas que trabalhavam na obra momentos antes do desabamento em São Paulo

27 ago 2013 - 14h29
(atualizado às 14h31)
<p>Bombeiros retiram vítima dos destroços do prédio que desabou</p>
Bombeiros retiram vítima dos destroços do prédio que desabou
Foto: Bruno Santos / Terra

Um eletricista que trabalhava na construção de um prédio que desabou na manhã desta terça-feira, em São Mateus, na zona leste de São Paulo, disse que se salvou do incidente porque saiu para tomar um café momentos antes de a estrutura ruir. "Eu saí para tomar um café, ouvi um estrondo muito grande e voltei", disse o operário, que não quis se identificar.

Publicidade

"Foi questão de segundos. (...) Meu, o prédio caiu. Eu tinha acabado de sair para tomar um café e, quando voltei, o prédio estava no chão", afirmou ele. O desabamento deixou pelo menos seis pessoas mortas e 24 feridas, inclusive sete em estado grave.  

O eletricista disse que ligou para o Corpo de Bombeiros e ajudou quando as equipes chegaram para realizar o resgate. Ele apontou aos bombeiros os locais onde outros operários estavam trabalhando momentos antes do desabamento.

O operário também atendeu a várias ligações de familiares e amigos de outros trabalhadores da obra. Ele disse que trabalha para uma empresa de engenharia que fazia uma avaliação do local.

O homem foi levado por policiais civis para prestar depoimento como testemunha no 49º Distrito Policial (DP), no bairro de São Mateus. De acordo com residentes do bairro, no local onde ocorreu o desabamento, funcionava um posto de combustível que foi desativado para a construção de um prédio comercial.  

Publicidade

Antes e depois do local do desabamento:

Foto: Wesley Rodrigo/Futura Press

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se