O que era para ser um agradável passeio em família acabou se transformando em tragédia na pequena cidade de Silveira Martins, no interior do Rio Grande do Sul. Quatro pessoas, entre elas uma criança de onze anos e uma mulher grávida, acabaram sendo levadas pelas águas de uma cachoeira enquanto se refrescavam na tarde deste domingo. O último corpo, de uma jovem de 19 anos, foi encontrado nesta manhã.
O fato aconteceu na localidade de Val Feltrina, no interior da região Central do estado. Morreram Karina Trindade Noronha, 19 anos, grávida de dois meses, o irmão dela, Vinícius Trindade Monteiro, 11 anos, a cunhada de Karina, Roberta Vanessa Ortiz Martim, 35 anos, e Luciana Aguirre Trindade, 37 anos, que não era da família mas também estava no local. O marido de Karina ainda conseguiu tirar duas crianças da água, mas não teve tempo de salvar o restante da família.
O grupo aproveitava o balneário, que não conta com salva-vidas, para se refrescar na tarde de calor intenso quando a chuva torrencial atingiu a região. As águas se elevaram com rapidez, tomando a todos de surpresa, e causando os afogamentos. Conforme o relato de testemunhas, em poucos segundos o nível do rio foi elevado e as vítimas levadas pela correnteza.
Os três integrantes da mesma família estão sendo velados na cidade de Santa Maria, de onde eram naturais, e devem ser sepultados nesta tarde. Ainda não há informações sobre o sepultamento da quarta vítima.