Quatro pessoas morreram baleadas, e uma quinta teve morte cerebral confirmada, após um ataque a tiros em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na noite deste domingo, 18. Homens armados passaram em carros e motos atirando contra pessoas na Praça Barão de Drumond, conhecida como Praça Sete, próximo ao Morro dos Macacos, que é controlado pelo Terceiro Comando Puro (TCP).
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
As informações são da TV Globo. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pessoas gritando e correndo em meio ao tiroteio na praça, tentando se esconder. No local, estava sendo realizado um evento quando homens apareceram em veículos atirando contra um grupo de pessoas.
De acordo com a Globo, os criminosos que atiraram seriam do Morro do São João, no Engenho Novo, que é controlado pelo Comando Vermelho (CV). Segundo testemunhas relataram à emissora, o ataque pode ter sido motivado pela disputa de território entre traficantes de drogas.
A Polícia Militar (PM) informou em nota ao Terra que sete pessoas foram atingidas no total. Duas não resistiram no local, uma terceira deu entrada no Hospital Universitário Pedro Ernesto, onde também não resistiu, e as outras quatro foram socorridas ao Hospital Federal do Andaraí. Os criminosos fugiram.
"Equipes do 6º BPM (Vila Isabel) reforçaram o policiamento no local e estiveram nas unidades de saúde. A Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada para investigar o caso", disse a PM.
A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e investiga as mortes. A perícia foi feita no local e diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.
Vítimas
De acordo com a Polícia Civil, duas pessoas morreram no local, sendo elas Gabriel Pereira Cândido, de 24 anos, e Pedro Henrique Pereira dos Santos, de 18.
Outra vítima, Pedro Henrique Barbosa da Conceição, de 18 anos, foi levado para o Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), em Vila Isabel, mas não resistiu aos ferimentos.
Thailon Martins Lucas, de 17 anos, foi hospitalizado no Hospital Federal do Andaraí, mas não resistiu aos ferimentos. Wallace de Oliveira Cláudio, de 35, teve morte cerebral, de acordo com o Hospital do Andaraí.
Outras duas pessoas que foram atingidas estão internadas no Hospital do Andaraí: Daniel Carvalho de Souza, de 33, e Juan Victor Pereira.