Quatro tripulantes morreram no naufrágio do navio de carga Concórdia, que seguia para Fernando de Noronha (PE), na noite do domingo 15, a cerca de 15 quilômetros de Ponta de Pedras, no município de Goiana, em Pernambuco.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O Comando do 3º Distrito Naval da Marinha confirmou, por meio de nota, que as quatro vítimas foram encontradas sem vida na tarde desta segunda-feira, 16. Mais cedo, outros quatro foram resgatados vivos. Um ainda continua desaparecido.
A Marinha afirmou que foi emitido um Aviso aos Navegantes e para a comunidade marítima a fim de que a divulgação sobre o ocorrido fosse ampliada. As embarcações navegando em áreas próximas também foram alertadas para apoiar nas buscas.
"MB acionou a estrutura do Salvamar Nordeste, coordenando a Operação de Busca e Salvamento no litoral pernambucano, empregando o Navio-Patrulha (NPa) 'Macau', subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, e a Aeronave H-36 da Força Aérea Brasileira", disse a Marinha.
Ao todo, nove pessoas estavam a bordo da embarcação que saiu do Recife (PE) no sábado, 14, com destino a Fernando de Noronha. Até o momento, não foram constatados indícios de poluição hídrica no local.