A mãe de Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, de 61 anos, uma das vítimas da queda de um avião deste domingo, 22, em Gramado, no Rio Grande do Sul, também morreu em um acidente aéreo em 2010.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo informações da Galeazzi & Associados, empresa da qual ele era sócio e CEO, a esposa do empresário, três filhas e alguns outros membros da família faleceram. O acidente aconteceu no início da tarde deste domingo, 22. A aeronave decolou em Canela (RS) colidiu contra a chaminé de um prédio, e em seguida, no segundo andar de uma residência, caindo sobre o comércio.
Esta é a segunda vez que um acidente aéreo causa a morte de algum integrante da família.
Segundo informações da Folha de S.Paulo, a mãe de Luiz, Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, morreu aos 69 anos em 27 de janeiro de 2010 na queda de um avião bimotor da família. A aeronave caiu em Iperó, região de Sorocaba, a 125 km de São Paulo, matando também o piloto José Andrei Ferreira dos Santos, de 32 anos.
Sobre o acidente
Ao Terra, a Infraero informou que o avião decolou do Aeroporto de Canela às 9h15 e seguia destino a Jundiaí, em São Paulo. Luiz Galeazzi era o dono da aeronave e também quem a pilotava no momento da queda. Além dele, da esposa e os três filhas, a sogra e outros familiares também morreram no acidente. Entre as vítimas também estão também duas crianças.
"Ao que tudo indica, nós temos as 10 vítimas que estavam na aeronave. Família do senhor Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi , esposa, três filhas adolescentes, a irmã, o cunhado, a sogra e duas crianças. Em princípio, são essas as vítimas fatais desse lamentável fato", disse o delegado Gustavo Barcelos, que está à frente da investigação, durante a coletiva de imprensa sobre o caso.
Ainda não há uma lista oficial de tripulantes, por ser uma aeronave privada, no entanto, a identificação foi realizada por meio de uma força-tarefa, que levantou informações do hotel em que as vítimas estavam hospedadas e também com o sócio do proprietário da aeronave, que informou que o acompanhava no voo.
"Foram olhadas as imagens do próprio aeroporto, identificando o embarque da família na aeronave. A partir desses dados é que chegamos nessa lista de 10 pessoas, infelizmente, incluindo crianças e jovens nesse grupo de passageiros", explicou o governador Eduardo Leite.
A família passava férias na Serra Gaúcha. "Neste momento natalino, as famílias das vítimas sentirão esta imensa dor", lamentou Leite.