Queda de avião em Vinhedo (SP) repercute em imprensa internacional

Aeronave tinha 62 pessoas a bordo e ia de Cascavel (PR) para Guarulhos (SP)

9 ago 2024 - 16h18
(atualizado às 16h51)
Novas imagens detalham queda de avião com 61 pessoas a bordo em Vinhedo; não há sobreviventes
Video Player

A queda de um avião com 58 passageiros e quatro tripulantes em Vinhedo, no interior de São Paulo, ganhou destaque na imprensa internacional. O acidente aconteceu no início da tarde desta sexta-feira, 9, e não há sobreviventes. Veículos como The Guardian, AP News, New York Post e BBC começaram a divulgar informações preliminares sobre o caso. 

O jornal britânico The Guardian descreveu o momento da queda como “uma grande coluna de fumaça preta” e relatou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva interrompeu um evento em que participava para pedir um minuto de silêncio. Já o The Mirror classificou o acidente como “horror”. 

Publicidade
Aeronave tinha 62 pessoas a bordo e ia de Cascavel (PR) para Guarulhos (SP)
Aeronave tinha 62 pessoas a bordo e ia de Cascavel (PR) para Guarulhos (SP)
Foto: Reprodução/X

A BBC destacou que, segundo o site de rastreamento Flightradar24, o avião foi construído em 2010 e saiu de Cascavel às 11:56, horário local (14:56 GMT). O último sinal recebido da aeronave foi cerca de uma hora e meia depois.

No texto do jornal britânico “The Guardian”, descreve o momento da queda como “uma grande coluna de fumaça preta” e que o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva interrompeu um evento do qual participava para pedir um minuto de silêncio.
Foto: Reprodução/The Guardian

O acidente

A queda aconteceu em uma área residencial de Vinhedo, na região do bairro Capela. Imagens de pouco antes do acidente, que circulam nas redes sociais, mostram o momento da queda. Segundo informações da Prefeitura de Vinhedo, não há registro de sobreviventes. 

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações