A queda de parte de uma grande rocha em um dos cânions do Lago de Furnas, em Capitólio (MG), atingiu turistas que estavam em embarcações neste sábado, 8. A região é muito conhecida pelo turismo.
O Corpo de Bombeiros informou que dez pessoas morreram com o desabamento. Fragmentos de corpos foram localizados e recolhidos para uma identificação posterior, de acordo com a GloboNews. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal de Passos (MG) onde serão identificados. Até a noite de domingo, 9, cinco corpos foram identificados. A perícia também investigará as causas do óbito.
Cerca de 40 bombeiros, incluindo mergulhadores especializados, participaram das buscas que abrangem tanto as águas como uma investigação a partir do relato de testemunhas e das empresas de embarcações.
Ainda não se sabe as causas do desabamento que inicialmente foi atribuído como decorrência de uma tromba d´água.
Imagens impressionantes publicadas nas redes sociais mostram o momento do acidente; assista:
Triste acidente com vítimas, em Capitólio, MG. pic.twitter.com/FcKZuJSE9o
— Paulo Teixeira (@pauloteixeira13) January 8, 2022
🚨: Duas crianças foram resgatadas com vidas, após o desabamento das pedras do Cânion em Capitólio, Minas Gerais. #Capitólio pic.twitter.com/8yVhU7q31D
— R1AN 🐟 #BBB22 (@RyannComents) January 8, 2022
o desabamento da rocha no capitólio em minas gerais por outro ângulo pic.twitter.com/y9U9bWNAnh
— kai (@kaiziito) January 8, 2022
Deslizamento nos Cânions na região de Capitólio próximo a Escarpas do Lago, no lago de Furnas - Minas Gerais @ESCARPAS ! Sem posição sobre feridos! @Bombeiros_MG pic.twitter.com/JfDEhN7tSg
— Bruno Diniz (@Brunodiniz13) January 8, 2022