Os dois homens que morreram na queda de um helicóptero em São Carlos (SP) eram pilotos. A aeronave caiu em uma fazenda que fica às margens da Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318). O helicóptero Esquilo havia decolado da feira de tecnologia agrícola Agrishow, que acontece em Ribeirão Preto.
As vítimas foram identificadas como Luiz Ricardo Lazarini, de 46 anos, piloto experiente, e Eber Carvalho Guilhen, 45 anos, também piloto e morador de São Carlos.
Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros de São Carlos, Rangel Moreira Gregório, os corpos foram encontrados fora da aeronave, com múltiplas fraturas e carbonizados. "Nós encontramos duas vítimas fora dos destroços, a aeronave ficou completamente destruída e as vítimas foram arremessadas para frente e, provavelmente, foram vítimas do incêndio provocado pelo combustível que vazou", afirmou.
17h33 Equipes do Corpo Bombeiros foram acionados pra atendimento de queda de aeronave (helicóptero) que se deslocava para Ribeirão Preto (Evento Agroshow), piloto e copiloto lançados para fora da aeronave que em seguida foram atingidos pelo combustível que vazou, causando...
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) May 4, 2023
Em nota, a Agrishow, evento de onde o helicóptero partiu, lamentou o acidente e informou que a direção do evento se solidariza e leva sua mensagem de conforto aos familiares, amigos e colegas de trabalho.