Quem são os ocupantes de avião desaparecido no Paraná

A aeronave sumiu na manhã da última segunda-feira, 3; em breve, o governo do Estado deve emitir novos esclarecimentos

4 jul 2023 - 16h52
(atualizado às 17h10)
O piloto Jonas Julião estava no comando da aeronave
O piloto Jonas Julião estava no comando da aeronave
Foto: Reprodução/Instagram

Três pessoas estavam na aeronave de pequeno porte que desapareceu no final da manhã da última segunda-feira, 3, no Paraná. O governo do Estado ainda não atualizou informações sobre o caso, mas as buscas pelos passageiros do avião continuam nesta terça, 4.

Até então, o que se sabe é que dois dos ocupantes eram servidores públicos estaduais, segundo confirmou o governo. De acordo com o portal local Catve, são eles: Heitor Guilherme Genowei Júnior e Felipe Furquim, ambos assessores da Casa Civil do Paraná.

Publicidade

Heitor Guilherme é também conhecido como Juninho do Posto, empresário do ramo de combustíveis. Já Felipe Furquim foi chefe do escritório do Instituto Água e Terra (IAT) em Umuarama, antes de se tornar assessor da Casa Civil. 

O piloto que estava no comando da aeronave era Jonas Julião. Sua esposa, Maria Alice Oliveira Julião, pediu por orações nas redes sociais. "Precisamos de ti. Então apareça para eu e a Fer poder te abraçar. Te amo", escreveu ela.

Avião desaparece no Paraná

O avião  que saiu de Umuarama tinha como destino a cidade de Paranaguá. A aeronave decolou por volta das 7h e deveria aterrissar às 10h24. Porém, o último registro do avião no radar foi às 10h14, na região de Limeira, em Guaratuba.

O Governo do Paraná afirma ter deixado à disposição helicópteros da Casa Militar, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas e do Corpo de Bombeiros para continuar as buscas nesta terça-feira. O Corpo de Bombeiros do Litoral também já iniciou o trabalho por terra na Serra do Mar.

Publicidade

Além disso, as buscas estão sendo feitas com o auxílio da Força Aérea Brasileira (FAB), através do Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaero). Ao Terra, a corporação afirmou que o Salvaero foi notificado do desaparecimento no início da tarde de segunda.

Por volta das 16h30 do mesmo dia, o Salvaero enviou uma aeronave de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para atuar nas buscas, que se estenderam para a noite.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se