O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) investiga seis empresas de estacionamento de São Paulo por formação da cartel. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, há indícios de que as empresas combinaram preços e trabalharam em conjunto entre os anos de 2010 e 2011. As evidências surgiram durante uma operação de busca e apreensão realizada em 2012 na sede de uma das empresas. O processo administrativo foi aberto pelo Cade nesta quinta.

Em uma das trocas de e-mail interceptadas os executivos combinavam com as redes de estacionamento que atuariam na licitação do Centro Empresarial Nações Unidas, aberta em 2011. Há um mês, o espaço trocou a empresa que gerencia o estacionamento. O valor atual da hora é de R$ 29.

Publicidade

Ainda segundo o jornal, foram encontrados acordos semelhantes para o estacionamento do Instituto Tomie Ohtake, que cobra R$ 30 por hora atualmente.

As empresas investigadas estão entre as maiores do setor na capital paulista. São elas: Allpark (do grupo Estapar), Garage Inn, Multipark, Netpark, Rod e Zig Park. Elas foram procuradas pela publicação, mas não retornaram. Pelo menos 17 pessoas são investigadas pela participação no cartel.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se