A repórter da Globo Victória Henrique se assustou ao escutar um tiroteio vindo dos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro, durante uma entrada ao vivo na TV na manhã desta sexta-feira, 24.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Enquanto passava informações sobre a operação deflagrada pelas forças de segurança do Rio nas duas comunidades, que ficam na Zona Norte da capital, ela foi surpreendida com os tiros.
Victória estava em frente à Coordenadoria de Polícia Pacificadora, que fica próxima às comunidades alvos da operação policial.
"Neste momento, a gente ouviu muitos tiros. Até uma pessoa que estava atravessando a rua aqui tomou um susto, assim como eu. A gente está em um local seguro, mas faz parte aqui da região do Alemão, da Penha. O bairro está ali no entorno, então dá para escutar esse tiroteio", disse a repórter.
No estúdio, o apresentador do Hora Um da Notícia, Roberto Kovalick, acrescentou: "A gente ouviu os tiros aqui também, ao vivo. Muito cuidado, aí, Victória".
Operação no Rio de Janeiro
As forças de segurança do Rio de Janeiro realizam desde o fim da madrugada desta sexta-feira uma operação nos complexos da Penha e do Alemão. Moradores relatam muitos tiroteios na região.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) informou ao Terra que um PM foi ferido e socorrido para o Hospital Getúlio Vargas. De acordo com a TV Globo, um homem também morreu após ser atingido por uma bala perdida do BRT da Penha.
Segundo a PMERJ, a operação tem como objetivo controlar ações de criminosos e combater o roubo de veículos e cargas na região metropolitana. Cerca de 500 policiais, 12 veículos blindados e dois helicópteros foram mobilizados para a operação.