Um policial militar salvou um bebê chamado Heitor, de um mês de vida, que se engasgou, em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro. De acordo com a corporação, o pai da criança procurou ajuda após perceber que ele estava roxo e sem respirar.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O caso aconteceu no último domingo, 4, na Praça 1º de maio, no bairro Olaria. Segundo o policial responsável pelo salvamento, identificado como 2º tenente Costa, o casal chegou desesperado no posto policial, pedindo ajuda para salvar a criança.
“De imediato, eu peguei a criança das mãos da mãe, onde eu comecei a fazer o procedimento de primeiros socorros e embarquei na viatura, juntamente com a mãe”, detalhou o policial.
Ele conta que, durante o trajeto, continuou fazendo o procedimento, acompanhando também de massagem cardíaca. “A criança encontrava toda arroxeada, quando ela desengasgou, que vomitou e começou a chorar, ela começou a voltar a coloração normal”, disse.
Em imagens divulgadas pela PM, o pai de Heitor aparece abraçando o militar, emocionado. “Hoje eu passei pela pior situação da minha vida, onde eu vi meu filho engasgado e eu sem saber fazer os primeiros socorros dele, tentando fazer, mas a minha maneira. Busquei imediatamente um posto policial”, relembrou.
“Ele chegou aqui [no hospital] com vida, mas ele saiu da minha casa sem vida. Então, quero agradecer muito aos policiais que me atenderam hoje e que salvaram a vida do meu filho”, agradeceu, emocionado.
A mãe e a criança foram encaminhadas para o Hospital Municipal Raul Sertã.