O dono de um bar foi morto com pelo menos 20 tiros, na Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro, no início da tarde de domingo, 9. Os criminosos fugiram e até o momento não foram presos. A polícia suspeita que a motivação seja uma disputa por pontos de máquinas caça-níquel. A informação é do Bom Dia Rio, da TV Globo.
Antônio Gaspazianne Mesquita Chaves foi assassinado dentro de seu carro no cruzamento entre as ruas Teodoro da Silva e Souza Franco, próximo horário do almoço. O bar do qual ele era proprietário fica a poucos metros de onde ocorreu o homicídio.
Testemunhas relataram à polícia que ele havia acabado de sair do estabelecimento, com o dinheiro retirados das máquinas caça-níquel que tem dentro do bar. Uma câmera de segurança próxima mostra o momento em que o carro dele passa pela rua, e cinco segundos depois, passa um carro cinza, onde supostamente estavam os bandidos.
Na sequência, é possível ouvir muitos sons de tiros. O carro onde ele estava quando foi assassinado tinha pelo menos 20 marcas de disparos. Equipes da Polícia Militar e Perícia compareceram ao local.
Ainda segundo a emissora, várias máquinas caça-níqueis foram recolhidas do bar dele. A polícia apura se o crime tem como motivação a disputa por pontos dessas máquinas. O corpo foi encaminhado para o IML.
Em nota, a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) confirmou que investiga a morte de Chaves, e que diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.