RJ: famílias da Favela da Telerj são realojadas

3 mai 2014 - 19h15
(atualizado às 19h15)

Os desalojados da Favela da Telerj foram realojados na tarde deste sábado. As famílias, que desde a Semana Santa ocupavam o estacionamento da Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, foram levados para um ginásio da paróquia Nossa Senhora do Loreto, na Ilha do Governador, zona norte da cidade. As informações são da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

De acordo com a informação, às pessoas foram oferecidas três opções e elas decidiram ficar no ginásio na Ilha do Governador que já serviu de instalação para grupos de jovens durante a Jornada Mundial da Juventude, ano passado. O vigário Dom Roberto Lopes, que está à frente das negociações entre famílias e órgãos públicos, pediu doações de roupas, alimentos, cobertores, água e produtos de higiene pessoal.

Publicidade

Em nota oficial a arquidiocese afirmou que a transferência aconteceu às 15h deste sábado. “A transferência foi resolvida em comum acordo entre a Arquidiocese e os ocupantes, objetivando proteger principalmente as diversas crianças e mulheres grávidas que estavam expostas às intempéries. A Arquidiocese continuará apoiando o grupo de famílias na reivindicação por moradia, mantendo a intermediação com os poderes públicos e com a sociedade civil.”, diz a nota. O Cardeal Arcebispo do Rio, dom Oraní Tempesta está em Aparecida onde participa da reunião anual da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações