Iniciada ainda na madrugada desta quarta-feira, a greve dos rodoviários da Baixada Fluminense, na zona metropolitana do Rio de Janeiro, chegou ao fim nesta tarde, de acordo com a Transônibus, sindicato que representa a categoria na região.

Ainda segundo o sindicato, que representa 36 empresas de ônibus da Baixada Fluminense em seis municípios (Nova Iguaçu, São João do Metiri, Belford Roxo, Nilópolis, Japeri e Queimados), a greve por parte de motoristas e cobradores teve baixa adesão – cerca de 20% apenas dos funcionários não foram ao trabalho.

Publicidade

Por volta de 9h30 desta quarta-feira, o movimento dos ônibus já era considerado normal, sem grandes filas nos principais terminais. Ainda assim, o policiamento nas garagens foi reforçado pela Polícia Militar e doze casos de depredação de coletivos foram registrados com quebra de retrovisores, para-brisas e janelas pelos favoráveis à paralisação.

A Transônibus, por fim, informou em nota para a imprensa que segue discutindo o dissídio coletivo da categoria, previsto para junho, com o Sindicato dos Rodoviários de Nova Iguaçu, de acordo com a entidade, o legítimo representante dos trabalhadores para este tema.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se