Vídeos que circulam nas redes sociais registram o rápido avanço da tempestade que caiu no Rio de Janeiro, em direção a Niterói, na tarde de segunda-feira, 16.
Imagens mostram que uma cortina de nuvens e chuva encobriu inclusive a Ponte Rio-Niterói, na altura da Ilha do Mocanguê. Veja:
A chuva foi do Rio para Niterói hoje via Ponte Rio-Niteroi... #chuva #chuvarj pic.twitter.com/5i6OLq4Adw
— Watson Brasileiro (@WatsonBrasil) May 17, 2022
Outro vídeo gravado por pessoas que passavam pela Ponte no momento em que foi 'engolida' pelas nuvens mostra a dificuldade que motociclistas tiveram para continuar o trajeto por causa da força do temporal.
Motociclistas passaram por momento tenso, hoje, na Ponte Rio-Niterói, devido ao forte vento. pic.twitter.com/L8Z8GwuLGY
— Eu Sou de Niterói (@SoudeNiteroi1) May 17, 2022
Veja mais vídeos da tempestade em Niterói:
Surreal!! 😱
Nosso vídeo da tempestade de dentro do Terminal de Niterói. pic.twitter.com/3RehKbxJyi
— Eu Sou de Niterói (@SoudeNiteroi1) May 16, 2022
Só para vocês terem noção da força da chuva com o vento. Muitos prejuízos para os camelôs.
📍Centro de Niterói pic.twitter.com/u1OrxNxScH
— Eu Sou de Niterói (@SoudeNiteroi1) May 16, 2022
Estragos
Segundo informações do 'Bom Dia Rio', da TV Globo, o temporal derrubou árvores, danificou telhados e quebrou vidros das janelas de duas policlínicas de Niterói – as unidades Carlos Antônio da Silva, em São Lourenço, e Guilherme Taylor March, no Fonseca. A tempestade ainda causou bolsões d'água em Niterói e em São Gonçalo. Em alguns bairros da Zona Norte, onde teve chuva de granizo, foram vistas várias pedrinhas de gelo no chão.
Granizo em Niterói, que mundo doido…. pic.twitter.com/biDSKGJ5A0
— Eu Sou de Niterói (@SoudeNiteroi1) May 16, 2022
Alerta de vento em Niterói
O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói informou que, devido à passagem de uma frente fria e, posteriormente, o deslocamento de um sistema de baixa pressão sobre o oceano, há previsão de rajadas de vento moderado a forte a partir da tarde desta terça-feira, 17, até a sexta-feira, 20, na região.
"Destaca-se que estas rajadas de vento poderão ser muito fortes (acima de 76 km/h) na quarta-feira (18/05) e quinta-feira (19/05)", avisou a Defesa Civil.