Um avião soltou fogo pelas turbinas poucos segundos antes de decolar no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, por volta de 18h desta quinta-feira, 4. Destroços causados pelo princípio de incêndio no voo GOL 2040 ficaram pela pista.
O voo tinha como destino a capital Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, com saída prevista para as 17h20. Em nota enviada ao Terra, a assessoria de imprensa da companhia áerea informou que a decolagem foi interrompida após ser constatada uma falha técnica no motor 2.
"A decisão foi tomada no início da corrida, em baixa velocidade, nos primeiros metros da pista do Aeroporto Santos Dumont", diz a nota.
Ainda de acordo com a Gol, a tripulação cumpriu os procedimentos previstos e voltou para a posição de estacionamento para realizar o desembarque, que ocorreu sem intercorrências. Ninguém se feriu no incidente.
Pessoas que estavam no local registraram o momento:
cara, o motor do avião da gol pegando fogo 🙀🙀🙀 pic.twitter.com/QkZsb8vCVi
— vihh! (@euviit) May 4, 2023
A Gol informou ainda que os passageiros seriam acomodados nos voos seguintes.
Veja a nota na íntegra:
"A GOL informa que o voo G3 2040 desta quinta-feira (04/05) operando a rota Rio de Janeiro (SDU) para Porto Alegre (POA) às 17h20, teve a decolagem interrompida após ser constatada uma falha técnica no motor 2. A decisão foi tomada no início da corrida em baixa velocidade nos primeiros metros da pista do aeroporto Santos Dumont.
A tripulação cumpriu os procedimentos previstos e retornou para a posição de estacionamento para realizar o desembarque, que ocorreu sem intercorrências. Para minimizar os impactos aos Clientes, a Companhia está disponibilizando acomodações nos próximos voos. A GOL reforça que todos os procedimentos foram realizados com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia."