Roubo em canteiros de obras: Polícia prende falsos obreiros em Porto Alegre e Região Metropolitana

Criminosos usavam uniformes para disfarçar atuação em roubos com reféns e violência; armas e bens foram apreendidos.

26 out 2024 - 14h45

A Polícia Civil deflagrou na quinta-feira (24) a Fase Soledade da Operação Falsos Obreiros, uma ofensiva contra um grupo especializado em roubos a empresas de construção civil na região de Porto Alegre. A operação, que contou com apoio de diversas delegacias, envolveu 11 mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, Canoas e Alvorada, visando prender membros da quadrilha que atuaram em crimes desde 2023.

Foto: Divulgação/Polícia Civil / Porto Alegre 24 horas

Dois indivíduos foram detidos em flagrante por posse ilegal de armas e munições de uso restrito. Entre os materiais apreendidos estavam uma pistola de calibre 9mm, uniformes reflexivos e celulares, além de um eletrodoméstico roubado. A investigação foi coordenada pelo delegado João Paulo de Abreu, e apurou que o grupo simulava ser equipe do canteiro de obras, utilizando caminhões de frete para a retirada de materiais, rendendo trabalhadores com violência.

Publicidade

A nova fase da investigação buscou esclarecer o crime ocorrido em setembro, no bairro Petrópolis, onde 18 trabalhadores foram feitos reféns e bens de valor foram subtraídos. A operação teve apoio da Delegacia de Capturas e da Draco de Canoas, que realizaram outras detenções.

A Polícia Civil segue comprometida com a conclusão da investigação e afirma que todos os envolvidos serão levados à justiça, visando reduzir o impacto causado à população e garantir a segurança pública na região.

Com a informação Polícia Civil.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações