<p>Vaca é encontrada em cima de poste após água de enchente baixar em São Borja, na fronteira do Rio Grande do Sul, após enchente</p>
Vaca é encontrada em cima de poste após água de enchente baixar em São Borja, na fronteira do Rio Grande do Sul, após enchente
Foto: Michel Mariano da Rocha/São Borja / Reprodução

O governo do Rio Grande do Sul publico no Diário Oficial do Estado desta terça-feira decreto de situação de emergência em 124 municípios afetados por chuvas intensas nos últimos dias. Foi decretado ainda estado de calamidade pública em Barra do Guarita, por enxurrada, e Iraí, por alagamento.

Publicidade

O governo afirma que os altos índices pluviométricos entre 22 de junho e 6 de julho causou prejuízo para grande número de pessoas, além da agricultura e pecuária. Os serviços públicos também sofre, com danos a estradas, saneamento básico e distribuição de energia elétrica. O decreto vigora por 180 dias, a partir de 4 de julho.

O documento segue para o Ministério da Integração Nacional para reconhecimento sumário, o que permite a liberação de recursos federais para os municípios incluídos no decreto.

O governo estadual afirma que, em parceria com o ministério, encaminhou mais de R$ 1 milhão em materiais como kits de higiene pessoal, limpeza, dormitório e cestas de alimentos.

Publicidade
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se