RS: prédio desaba em Gramado após município registrar rachaduras no solo

Desabamento aconteceu no bairro Três Pinheiros, o ponto mais crítico atingido pelas fortes chuvas dos últimos dias na região

23 nov 2023 - 08h07
(atualizado às 10h11)
Prédio desaba em Gramado após município registrar rachaduras no solo
Video Player

Um prédio desabou no bairro Três Pinheiros, em Gramado, no Rio Grande do Sul, na manhã desta quinta-feira, 23. No momento do ocorrido, o local não estava com moradores, que já haviam sido retirados por ter sua estrutura comprometida, segundo a RBS TV. 

Desde o último domingo, 19, vários moradores da cidade precisaram deixar suas residências após o município registrar o surgimento de rachaduras no solo durante as chuvas que atingem a região. As residências foram interditadas.

Publicidade

Para a emissora, a Prefeitura de Gramado informou que 31 pessoas desalojadas estão em um abrigo. Os demais moradores foram para casas de familiares e conhecidos. 

RS: Prédio desaba em Gramado após município registrar rachaduras no solo
RS: Prédio desaba em Gramado após município registrar rachaduras no solo
Foto: Reprodução/Twitter/@metsul

Em comunicado nas redes sociais, a prefeitura também informou que, na quarta-feira, o Serviço Geológico do Brasil esteve na cidade para avaliar a situação do bairro Três Pinheiros, a Perimetral e a Ladeira das Azaleias, no bairro Planalto, onde há rachaduras no solo e risco de queda de barreiras. O órgão vai elaborar um relatório para direcionar as tomadas de decisões.

Segundo a Prefeitura, o principal local avaliado é o bairro Três Pinheiros, onde ocorreu o desabamento, por ser considerado o ponto mais crítico atingido pelas fortes chuvas dos últimos dias.

"A Prefeitura de Gramado também deverá solicitar ao Serviço Geológico do Brasil outros estudos, a serem realizados no ano que vem, para fazer uma avaliação das áreas de risco em todo o município, não só as atingidas neste evento climático", acrescentou.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se