Saiba quem era empresário que morreu em queda de avião em MT

Arni Alberto Spiering, de 70 anos, morreu em queda de aeronave com netos e funcionário

15 ago 2024 - 13h54
(atualizado às 14h07)
Arni Alberto Spiering, de 70 anos, morreu em queda de aeronave com netos e funcionário
Arni Alberto Spiering, de 70 anos, morreu em queda de aeronave com netos e funcionário
Foto: Reprodução/Facebook

O empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, morreu em uma queda de avião junto dos netos, um funcionário e o piloto da aeronave nesta quinta-feira, 15, em Mato Grosso. Ele era dono de uma empresa de sementes e combustíveis em Mato Grosso. As demais vítimas ainda não foram identificadas pelas autoridades.

A queda do avião aconteceu em uma fazenda na zona rural de Apiacás, próximo ao Rio Teles Pires. A região é conhecida como “Paredão”.

Publicidade

Arni era morador de Rondonópolis, e estava hospedado em uma pousada na divisa do Mato Grosso com o Pará há dois dias. Nesta quinta-feira, ele voltava para casa quando aconteceu o acidente aéreo.

Arni foi presidente do União Esporte Clube, time de Rondonópolis, em 2010. Foi neste ano que o time ganhou o único título estadual. Alessandro Machado, atual presidente do clube, lamentou a morte do empresário.

“A diretoria do Clube recebeu essa triste notícia na manhã desta quinta-feira, quando soube que o ex-presidente do União é uma das cinco vítimas da queda de um avião. O presidente do União decretou luto de três dias e suspendeu todas as atividades do clube nesse período”, diz a nota. O clube também publicou uma nota de pesar nas redes sociais.

Arni compartilhava em seu perfil nas redes sociais fotos ao lado da esposa, com quem era casado desde 2019. O empresário ganhou destaque em 2017 por expandir a própria empresa de sementes. Segundo o site da companhia, essa foi a realização de um sonho para Arni, que fundou a empresa há 40 anos.

Publicidade

Entenda o caso

Avião de pequeno porte cai em zona rural de Mato Grosso e deixa 5 mortos
Video Player

Um avião bimotor King Air caiu na zona rural de Apiacás, no Mato Grosso, na manhã desta quinta-feira, 15. A aeronave estava no nome do empresário, que estava a bordo e morreu.

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, foi acionado para investigar as causas do acidente.

A Polícia Civil informou ao Terra que ainda não há informações precisas sobre o número de ocupantes do avião e identidades, contudo, não há sobreviventes. Mas, de acordo com o SBT, entre as vítimas estão o empresário Arni Alberto Spiering, de 69 anos, ex-presidente do União Rondonópolis, dois netos dele, o piloto da aeronave e um funcionário do empresário.

A Delegacia da Polícia Civil de Apiacás está com uma equipe no local para apurar as circunstâncias da queda. Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica foi acionada pela Polícia Civil e também está indo para o local.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se