A chacina que ocorreu em Sinop, no interior do Mato Grosso, matou sete pessoas, dentre elas uma menina de 12 anos, nesta terça-feira, 21. Os suspeitos dos crimes, Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, e Ezequias Souza Ribeiro, de 27, foram identificados por imagens das câmeras de segurança do bar em que mataram as vítimas. O crime foi motivado, segundo a polícia, pela derrota numa série de partidas de sinuca.
Ribeiro foi morto em confronto com policiais na quarta-feira, 22. Já Oliveira se entregou à polícia nesta quinta-feira, 23. Duas pessoas sobreviveram a chacina: Raquel Gomes de Almeida, esposa de Getúlio e mãe de Larissa - duas das vítimas fatais, e o sobrinho dele, Luiz Carlos Souza Barbosa.
Saiba quem foram as vítimas fatais da chacina:
Getúlio Rodrigues Frazão e sua filha Larissa, de 12 anos
Adriano Balbinote, de 46 anos
Elizeu Santos da Silva, de 47 anos
Josué Ramos Tenório, de 48 anos
Maciel Bruno de Andrade Costa, de 35 anos, dono do bar
Orisberto Pereira Sousa, de 38 anos
Relembre o crime
Edgar e Ezequias mataram sete pessoas depois de perderem um jogo de sinuca em um bar em Sinop, no interior do Mato Grosso. A dupla fugiu em uma caminhonete branca após cometer o crime. Um vídeo gravado por uma câmera de segurança do bar registrou o momento da chacina.
Conforme informações da Polícia Militar de Mato Grosso, os atiradores perderam duas partidas de sinuca no bar. Depois de serem alvo de piadas das pessoas que participavam do jogo, eles foram até uma caminhonete e pegaram duas armas.
De volta ao bar, os dois começaram a atirar contra as pessoas. No total, seis pessoas morreram no local — entre as vítimas, a adolescente de 12 anos. A sétima vítima foi socorrida em estado grave, mas não resistiu.
Antes de fugirem na caminhonete, um dos suspeitos pegou uma quantia de dinheiro que estava em uma das mesas de sinuca, além de outros objetos.
Uma força-tarefa para capturar os envolvidos na chacina apreendeu em um veículo arma e munições, entre elas, uma espingarda calibre 12, 14 munições calibre .40 e 14 munições gauge 12. Certificados de registro de armas de fogo estavam entre os itens apreendidos, além do veículo.