São Paulo: Polícia prende os 2 maiores exportadores de celulares roubados

De acordo com as investigações, a dupla teria movimentado mais de R$ 10 milhões nos últimos cinco anos

7 mar 2024 - 10h14
(atualizado às 17h03)
Agentes policiais apreenderam centenas de celulares roubados em operação no Centro de SP
Agentes policiais apreenderam centenas de celulares roubados em operação no Centro de SP
Foto: Divulgação/Polícia Civil / Perfil Brasil

Os dois homens apontados pela Polícia Civil de São Paulo como maiores exportadores de aparelhos celulares roubados e furtados foram presos nesta quarta-feira (6), durante uma operação na Rua Guaianases. A via é conhecida como 'ninho dos celulares' roubados.

No local, no Centro de São Paulo, e perto da Cracolândia, os policiais apreenderam centenas de aparelhos. De acordo com as investigações, a dupla teria movimentado mais de R$ 10 milhões em cinco anos.

"Eles são considerados os maiores exportadores de aparelhos celulares. Alcançamos o topo da cadeia ilícita com criminosos que compravam celulares roubados e exportavam para outros países", disse o Secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.

Desde maio de 2023, a polícia realiza investigações para combater roubos e furtos de celulares e identificar os assaltantes que agem principalmente no Centro de São Paulo.

De acordo com os agentes policiais, foi possível constatar durante a apuração a existência de um esquema criminoso, articulado por estrangeiros, que adquiriam aparelhos celulares ilícitos e vendiam para diversos estados.

Eles também são suspeitos de exportar os celulares para outros países, a partir do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Os policiais civis conseguiram estabelecer o vínculo entre os dois investigados por meio de depósitos bancários na conta dos envolvidos.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações