Sargento aposentado da BM do RS é flagrado com 115 kg de maconha após perseguição em alta velocidade e troca de tiros

Policial aposentado da Brigada Militar do RS foi preso em MS transportando carga de 100 kg de maconha e 15 kg de skunk. Perseguição policial com tiros nas rodas do carro e prisão em flagrante marcaram a operação.

6 abr 2024 - 10h27

Um sargento aposentado da Brigada Militar do Rio Grande do Sul protagonizou uma cena digna de filme de ação na última quinta-feira (4) em Mato Grosso do Sul. Marcelo Rossotti dos Santos, de 53 anos, foi preso em flagrante após uma perigosa perseguição policial em alta velocidade pela rodovia MS-386.

Foto: Imagem Ilustrativa / Freepik / Porto Alegre 24 horas

A carga que o ex-policial transportava era nada menos que 115 kg de drogas, sendo 100 kg de maconha e 15 kg de skunk, uma variedade mais potente da planta. O tráfico de drogas é um crime grave que afeta a segurança pública e a saúde da população, e a ação da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul foi fundamental para evitar que essa grande quantidade de entorpecentes chegasse às ruas.

Publicidade

O sargento confessou aos policiais que foi contratado por meio de um aplicativo de mensagens para transportar a droga de Mato Grosso do Sul até Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Ele já havia se hospedado por três dias em Aral Moreira, a 375 km de Campo Grande, para receber parte da carga. Em Amambai, receberia o restante e seguiria viagem.

O ex-policial, que também possui antecedentes por roubo, foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Militar Estadual em Campo Grande. Agora, ele responde por tráfico de drogas perante a Justiça Militar. A Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BMRS) acompanha o caso e reitera seu compromisso com a lei e a ordem, repudiando qualquer conduta ilegal por parte de seus integrantes.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações