Um sargento do Exército foi encontrado morto dentro de um veículo incendiado na zona sul de Porto Alegre, na noite de sexta-feira, 14. O veículo abandonado, um Fiesta preto, foi localizado na Estrada Francisca de Oliveira Vieira, próximo à Avenida Edgar Pires de Castro, no bairro Belém Novo. A vítima foi identificada como Thalys Gonçalves Rocha, de 23 anos.
Após o crime, um homem foi preso e está sob custódia das autoridades. O indivíduo, cujo nome não foi divulgado, foi detido em sua residência e apresentava queimaduras em uma das mãos.
Segundo o delegado Vinicius Seolin, da Delegacia de Homicídios da Capital, o suspeito é o ex-namorado da atual companheira de Thalys. Embora fossem amigos de longa data, o homem não aceitava o fim do relacionamento. Conforme as investigações, durante a noite do crime, o suspeito convidou Thalys para se encontrarem e orarem juntos.
A forma como o crime ocorreu e a possível participação de outras pessoas ainda estão sendo apuradas pelas autoridades. A polícia não descarta a possibilidade de envolvimento de outros indivíduos no caso.
Segundo informações da polícia, Thalys era membro do 8º Regimento de Cavalaria Mecanizada. A motivação exata do crime e outros detalhes relacionados estão sendo investigados para esclarecer os acontecimentos e responsabilizar os envolvidos.