O homem que matou quatro crianças ao invadir a creche Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, em Santa Catarina, irá a júri popular em agosto, segundo divulgado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) nesta sexta-feira, 24. Por o caso envolver menores de idade, o processo tramita sob sigilo.
Segundo o Tribunal, o réu foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina por quatro homicídios qualificados e outras cinco tentativas do crime. “As qualificadoras que serão analisadas durante o julgamento no Tribunal do Júri são: motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e crime contra menores de 14 anos”, complementa.
O julgamento acontecerá no salão do Tribunal do Júri da comarca de Blumenau no próximo dia 29 de agosto, a partir das 8h. Antes disso, no dia 15 de julho, serão sorteadas 25 pessoas – além de 15 suplentes – para serem jurados do caso. Já no dia do júri, antes da sessão ter início, haverá um novo sorteio para definir o Conselho de Sentença, composto de sete jurados.
Na época do ocorrido, a Polícia Civil de Santa Catarina concluiu que o criminoso agiu sozinho. Além disso, as investigações indicaram que o homem fazia uso de entorpecentes e tinha alucinações. À polícia, ele afirmou não se arrepender do crime.