Uma mulher de 44 anos foi encontrada morta próxima a uma cova em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com as investigações, o buraco seria para enterrar o ex-marido dela, com quem ela se relacionou por mais de 20 anos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo a Polícia Civil à NSC TV, a cova teria sido aberta pela mulher e o atual namorado dela. Os dois atrairiam o ex dela para o local, onde ele seria morto e enterrado. Porém, o atual companheiro teria assassinado ela antes.
O delegado Éder Matte disse à emissora que a vítima foi morta com ao menos dois tiros na cabeça. "Ele [suspeito] não detalhou o plano, mas segundo ele, ali no local dos fatos, havia um plano deles fazerem essa cova, atrair o então ex-marido dessa mulher até aquele local, ceifar a vida dele e, então, ele seria enterrado."
"Agora a gente trabalha para tentar entender melhor, esclarecer o que realmente aconteceu ali naquele dia e o que acabou, então, resultando na morte dessa mulher", acrescentou o delegado.
O suspeito foi preso no último sábado, 3, no mesmo dia em que a vítima foi encontrada morta. A arma do crime não foi localizada.
Ainda conforme o delegado, o suspeito ficou em silêncio durante o depoimento quando foi questionado sobre a motivação e autoria do assassinato. A PC, no entanto, tem imagens que mostram que eles estavam juntos no dia do crime. O ex-marido da vítima também foi ouvido.
O Terra solicitou mais informações sobre o caso para a Polícia Civil de Santa Catarina e aguarda retorno.