O secretário municipal da Educação, Bruno Caetano, foi diagnosticado com covid-19. A informação foi divulgada pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), durante inauguração do Centro Educacional Unificado Vila Alpina, na zona leste. "O secretário foi diagnosticado com a doença e está bem, me informou ontem. E o trabalho que ele desenvolve será desenvolvido dentro de casa e a secretária-adjunta está conosco respondendo pela pasta neste instante", afirmou Covas durante inauguração do Centro Educacional Unificado (CEU) Vila Alpina, localizado na região Leste da capital. "Ele está assintomático", disse.
O secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, que estava com suspeita da doença, testou negativo. A informação foi divulgada no início da noite pela assessoria de imprensa da Prefeitura. Em nota, a assessoria informou que ele fez o teste RT-PCR. E que, com o resultado negativo, retomará as atividades normalmente nesta sexta-feira, 14. Ele permaneceu em isolamento até a confirmação do resultado.
" Eles estiveram com o governador João Doria e foram os primeiros a fazer testes", informou Covas.
De acordo com Covas, o secretário municipal de Justiça, Rubens Rizek também deve fazer teste para coronavírus.
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e a primeira-dama paulistana, Bia Doria, foram diagnosticados nesta quarta-feira, 12, com covid-19. Ambos estão sem sintomas e vão permanecer em isolamento pelos próximos dez dias.