Seis homens morreram em confrontos com policiais na manhã desta sexta-feira, 22, durante a Operação Saigon, realizada na região de Águas Claras, em Salvador, e em Feira de Santana (BA). De acordo com a Polícia Civil, os mortos faziam parte de um grupo de criminosos suspeitos de matar mais de 30 pessoas. Houve ainda 15 prisões.
A ação foi liderada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e contou com o apoio das polícias Militar, Federal e Rodoviária Federal.
Conforme divulgado pelas autoridades, 15 homens e mulheres tiveram os mandados de prisão cumpridos. Durante a prisão, outras seis homens entraram em confronto com a polícia, ficaram feridas e morreram após socorro. Dentre eles, estava Eduardo dos Santos Cerqueira, mais conhecido como 'Firmino', uma das lideranças do tráfico de drogas no bairro.
Gilmar Santos de Lima, mais conhecido como 'Capenga', também foi morto durante a operação. O suspeito tem passagem por tráfico de drogas e homicídio. Ele é apontado como o gerente do tráfico nas Casinhas. A mãe dele foi presa na manhã desta sexta, com drogas e a quantia de R$ 8 mil, além da esposa, que portava uma arma.
Após a prisão todos foram encaminhados para a sede do DHPP, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário. Um dos mandados de prisão foi cumprido no Sistema Prisional contra um suspeito de homicídio. Todo material apreendido será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).