O Movimento Frente de Luta por Moradia (FLM) ocupou, na madrugada de hoje (13), diversos imóveis na região central da capita paulista. Os organizadores dizem que foram ocupados 16 imóveis, mas a Polícia Militar (PM) confirma oito ocupações.
Os imóveis estão localizados em endereços como Rua Augusta, Rua da Consolação, Rua José Bonifácio, Rua Xavier de Toledo, Rua Conselheiro Furtado e Rua XV de Novembro. De acordo com o FLM, cerca de 2 mil pessoas participaram das ocupações.
Siga Terra Notícias no Twitter
Segundo Heloísa Soares, membro da coordenação executiva do FLM, todos esses imóveis estavam abandonados há muito tempo. “E com dívidas com o município e com o estado”, acrescentou. Heloísa contou que, no momento da entrada das famílias nos imóveis, houve confronto com a PM. “Tivemos problemas com a polícia na ocupação do Shopping Leste. Eles entraram retirando as famílias de lá com violência”.
A assessoria de imprensa da PM informou não ter registro de confrontos durante as ocupações. Segundo a polícia, as famílias que habitam imóveis já ocupados só são removidas com ordem de reintegração de posse.