Sete homens foram mortos em um imóvel no Recife, Pernambuco, na madrugada deste domingo, 12. De acordo com a Polícia Civil, a disputa pelo controle do tráfico de drogas na região pode ter sido a principal motivação para a chacina. Seis das vítimas foram assassinadas em um beco, na área externa da residência, enquanto a sétima foi encontrada dentro da casa.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em uma coletiva de imprensa realizada neste domingo, na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o delegado Ivaldo Pereira, gestor da Diretoria Integrada Especializada (Diresp), afirmou que a polícia ainda não descartou nenhuma linha de investigação, mas ressaltou que a hipótese do tráfico de drogas é a mais provável.
"A linha [de investigação] mais forte, até o momento, é de uma disputa pelo tráfico de drogas no local. Então, a gente precisa aprofundar as investigações para saber se essa linha se confirma ou não”, afirmou o delegado.
Segundo a Polícia Civil, duas das sete vítimas da chacina possuíam registros criminais por estupro e homicídio. O crime ocorreu em Nova Descoberta.
“Essas sete pessoas estavam dentro desse imóvel consumindo drogas, álcool e o que a gente chama de pó virado [mistura de crack e ácido bórico para aspirar pelas narinas], quando os autores chegaram fortemente armados em dois veículos. Provavelmente, foram usadas armas de calibres diversos. Sabemos também que havia outros indivíduos no local, que saíram antes dos autores chegarem; ou seja, poderiam ter ocorrido mais vítimas", acrescentou a autoridade policial.
De acordo com a polícia, as vítimas já foram identificadas como:
- Cláudio José da Silva, de 43 anos;
- Cleiton José Bento, de 41 anos;
- José Carlos Gomes Bezerra, de 37 anos;
- Luiz Fernando da Silva Barbosa, de 25 anos;
- Luiz Herculano Alves Filho, de 40 anos;
- Silvano José da Silva, de 36 anos;
- Valdeci Sebastião da Silva, de 51 anos.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 5ª DPH. A Polícia Militar, acionada para a ocorrência, isolou a área do crime com equipes do 11° BPM, responsável pelo policiamento local. Além disso, diversas equipes de unidades especializadas da PMPE reforçam a segurança no bairro.