Mais duas vítimas do naufrágio de uma embarcação foram encontradas pelas autoridades próximo à cidade de Madre de Deus, Bahia, resultando no total de 8 mortos. A embarcação estava operando irregularmente acima da capacidade, transportando 15 pessoas.
Mais duas vítimas do naufrágio de uma embarcação foram encontradas pelas autoridades próximo à cidade de Madre de Deus, na Baía de Todos-os-Santos, na Bahia. No total, foram oito mortos. O acidente aconteceu no domingo, 21, e as últimas vítimas foram encontradas por volta das 5h da manhã desta terça-feira, 23.
O Corpo de Bombeiros da Bahia informou que as buscas foram encerradas no final da tarde desta terça. Ainda segundo a corporação, uma das vítimas resgatadas nesta terça era um homem adulto. A outra vítima seria uma criança. As identidades das vítimas não foram confirmadas.
Foi instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas e circunstâncias do acidente. Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo.
Naufrágio
O naufrágio da embarcação chamada “Gostosão FF” aconteceu na noite de domingo, 21, nas proximidades de Madre de Deus, na Bahia. Todos os passageiros eram amigos ou parentes.
De acordo com a prefeitura da cidade, o barco estava fazendo a travessia entre a ilha Maria Guarda e Madre de Deus, quando naufragou.
No Hospital Municipal foram atendidas 12 vítimas no total, sendo que 4 foram transferidas – sendo duas crianças, uma adulta e uma idosa – e 2 tiveram alta.
A Prefeitura decretou, nesta segunda-feira, 22, luto oficial de três dias. Entre os óbitos confirmados, as vítimas identificadas são:
• Jonathan Miguel de Jesus - 07 anos
• Caroline Barbosa de Souza - 17 anos
• Ryan Kevellyn de Souza Santos - 22 anos
• Flaviane Jesus dos Santos - 29 anos
• Hayala dos Santos Conselho - 32 anos
• Rosimeire Maria Souza Santana - 59 anos
Irregularidades
A Capitania dos Portos afirma que o barco realizava transporte de passageiros de forma irregular, entre a Ilha de Maria Guarda e Madre de Deus, um trajeto de cerca de 1,5 km.
A embarcação transportava 15 pessoas no momento do acidente, o que estava acima da sua capacidade, que seria de até 11 pessoas. O barco tinha autorização para trafegar somente até as 19h30, mas o acidente aconteceu às 22h. As informações são do Estadão.
A 17ª Delegacia Territorial (DT/Madre de Deus) apura o naufrágio da embarcação tipo saveiro.