Soldado da Rota é morto e cabo ferido em comunidade do litoral de SP

Policiais militares faziam patrulhamento em comunidade de Guarujá, litoral paulista, quando foram atingidos por disparos de arma de fogo

28 jul 2023 - 14h23
Soldado Patrick Bastos Reis, que pertencia ao 1º Batalhão de Polícia de Choque, não resistiu e morreu
Soldado Patrick Bastos Reis, que pertencia ao 1º Batalhão de Polícia de Choque, não resistiu e morreu
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um soldado da Polícia Militar foi morto e um cabo ferido durante patrulhamento na comunidade Vila Zilda, em Guarujá, no litoral de São Paulo, nesta quinta-feira, 27. Segundo a corporação, a vítima fatal é Patrick Bastos Reis, que pertencia ao 1º Batalhão de Polícia de Choque (Rota). 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os policiais militares do 1º Batalhão de Choque faziam patrulhamento pela comunidade quando foram atacados por criminosos armados, que efetuaram disparos de arma de fogo.

Publicidade

O soldado e o cabo foram atingidos e levados à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Rodoviária, mas o soldado não resistiu aos ferimentos. De acordo com a SSP, o cabo permanece em observação e não corre risco de morrer.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil para o registro dos fatos. Após o crime a Polícia Militar iniciou a Operação Escudo para encontrar os criminosos.

Nas redes sociais, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, falou sobre o ocorrido. "Iniciamos na noite de ontem a Operação Escudo, para capturar os criminosos que atiraram contra dois policiais de Rota no Guarujá. Infelizmente, um deles morreu. Não vamos descansar enquanto não acharmos os responsáveis por esse crime", escreveu. 

PM lamentou morte de soldado

Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do soldado e destacou que ele fazia parte da corporação desde 2017. Confira o posicionamento na íntegra:

Publicidade

"É com extremo pesar que a Polícia Militar do Estado de São Paulo informa o falecimento do Sd PM PATRICK BASTOS REIS, pertencente ao 1º Batalhão de Polícia de Choque – ROTA, durante sua nobre missão de proteger a sociedade.

O Sd PM Reis ingressou na Polícia Militar em 07 de dezembro de 2017 e exerceu suas funções com grande dedicação e zelo com o que lhe era confiado, sendo um profissional dedicado, amigo e exemplar, deixa esposa e um filho de 2 anos.

Nesse momento de dor, unimos nossos sentimentos aos da família e elevamos nossos pensamentos a Deus, rogando-lhe que, por meio de seu grande amor, possa consolar os corações e curar as feridas dessa separação."

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações