Um balão caiu por volta das 11h na manhã deste sábado junto à pista do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Após a queda, o balão pegou fogo e se desmanchou. As operações de pouso e decolagem precisaram ser interrompidas durante seis minutos para a remoção dos restos de materiais e para a limpeza do local.
De acordo com a assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), um avião da Gol que vinha do Rio de Janeiro foi obrigado a arremeter por causa do transtorno. No entanto, assim que a operacionalidade foi retomada, o voo pousou sem problemas no aeroporto.
O ato de fabricar, vender e soltar balões é crime. Mas a prática persiste: só no Estado de São Paulo foram mais de 70 incêndios causados por balões em 2012 e quase 100 em 2011, segundo dados da Agência Câmara.
Colaborou com esta notícia o internauta Marcos de Freitas Barra, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.