Sindicalistas protestaram na manhã desta terça-feira no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. Membros da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) convocaram o protesto para aeroportos em todo o Brasil para tentar “fortalecer esse momento de mobilização pelo qual passa o Brasil e alertar o Congresso Nacional e o governo para a importância em se avançar rumo a um novo projeto de desenvolvimento com soberania, democracia e valorização do trabalho”.
Em nota divulgada pelo movimento, os sindicalistas informaram que durante as manifestações será distribuída uma Carta Aberta aos Parlamentares e à Sociedade, com as principais causas defendidas pelas centrais sindicais, como o fim do fator previdenciário, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem a redução de salário, valorização da aposentadoria, reforma agrária, Saúde e Educação.
Manifestantes abordavam passageiros na entrada do terminal de embarque e desembarque, sem provocar tumultos. A movimentação no aeroporto de Congonhas era normal por volta das 10h.