<p>Passageiros se mostraram insatisfeitos com as empresas de ônibus</p>
Passageiros se mostraram insatisfeitos com as empresas de ônibus
Foto: Fernando Borges / Terra

Um indicador criado pelo poder público em São Paulo revelou que a qualidade dos serviços de 13 das 19 empresas de ônibus de São Paulo piorou nos primeiros seis meses da gestão Fernando Haddad (PT). Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a pesquisa considera reclamações, atrasos, acidentes, limpeza e comportamento dos motoristas. As empresas de ônibus alegam que os congestionamentos e até os protestos de junho as prejudicaram. 

Publicidade

A última empresa do é a Itaquera Brasil, antiga Novo Horizonte, da zona leste. Numa escala de 0 a 100, teve nota 46,1, considerada "ruim" - e 20 pontos abaixo da média. Já a mais bem avaliada é a Transkuba, da zona sul, com nota de 77,3, a única considerada "ótima" na capital paulista. O SP Urbanuss, representante das operadoras, diz haver indicadores que são afetados por fatores externos. A avaliação de desempenho se refere ao período de janeiro a junho.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações