A streamer e ativista política Marina Mamede morreu neste sábado, 6, aos 34 anos, deixando três filhos. A causa da morte não foi revelada.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Por meio das redes sociais, o deputado federal André Janones (Avante-MG) confirmou e lamentou o falecimento da influenciadora: “Recebi com muita tristeza a notícia da partida da Marina Mamede que foi covardemente perseguida por suas posições políticas. Que Deus a receba em sua infinita misericórdia e conforte o coração da família”.
Na publicação, o político relembrou a participação de Mamede nas eleições de 2022. Na época, ela viralizou nas redes sociais por conta de seus vídeos sobre política.
“Sua contribuição em 2022, na batalha pela democracia jamais será esquecida e diante da finitude da vida, te tornará eterna em nossas lembranças. Descanse em paz!”, completou Janones.
Recebi com muita tristeza a notícia da partida da @euMarinaMamede , que foi covardemente perseguida por suas posições políticas. Que Deus a receba em sua infinita misericórdia e conforte o coração da família.
Sua contribuição em 2022, na batalha pela democracia jamais será…
— André Janones (@AndreJanonesAdv) July 6, 2024
Com a notícia da morte, o nome de Mamede rapidamente entrou nos assuntos do momento do X, antigo Twitter. “Que Marina Mamede tenha ido em paz”, “Que tristeza o falecimento de Marina Mamede; Não consigo nem imaginar” e “Sem acreditar nessa notícia sobre a Marina Mamede” são alguns dos comentários de destaque. Algumas postagens ofensivas também foram feitas nas redes sociais.